BLOG DO FRANCHISE
Blogs semanais para ficar por dentro do universo do franchise
28 de abril de 2025
Autor: Mariana Porto
Feiras e Eventos
Feira da Franquia 2025 em Porto Alegre

A Feira da Franquia 2025, realizada de 25 a 27 de abril no BarraShoppingSul em Porto Alegre, encerrou com um público recorde de aproximadamente 6 mil visitantes, superando a edição anterior, de 2023, que contou com pouco mais de 4 mil pessoas. O evento reuniu cerca de 120 marcas, oferecendo oportunidades de investimento em franquias para empreendedores interessados.
Destaques da Feira da Franquia Porto Alegre 2025
Franchising Group e Hostly na Feira da Franquia Porto Alegre 2025
O Franchising Group marcou presença na feira com um estande que reuniu três marcas de peso: a própria consultoria, a Hostly e a Prontosul. O espaço atraiu empreendedores interessados em investir em negócios sólidos e com forte potencial de crescimento.
A FG, referência nacional em consultoria para franquias, participou da feira oferecendo serviços de formatação, expansão e gestão de redes de franquias. Com anos de experiência no mercado, a empresa apresentou soluções personalizadas para quem deseja transformar seu negócio em franquia ou acelerar o crescimento da sua rede já existente. Dessa forma, reforçou seu compromisso em conectar os melhores negócios aos melhores empreendedores.
Além disso, a Hostly apresentou seu modelo de franquia para gestão de imóveis de temporada. Ideal para quem busca empreender no mercado de hospedagens com suporte tecnológico e operação simplificada, a Hostly aparece como uma ótima opção. Já a Prontosul destacou sua proposta de franquia de clínicas populares, oferecendo serviços de saúde de qualidade a preços acessíveis. Um setor com grande demanda e perspectivas de expansão.
Retomada Econômica e Espírito Empreendedor
O diretor da Feira da Franquia, Arvid Auras, atribuiu o sucesso do evento à retomada econômica após a enchente de 2024 e ao espírito empreendedor dos gaúchos. Consequentemente, ele destacou que o crescimento do público e o aumento na procura por franquias refletem a resiliência e a vontade de empreender da população local.
Para mais informações sobre o evento, confira a matéria completa do Jornal do Comércio: Feira da Franquia encerra com público recorde em shopping de Porto Alegre
RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Porto Alegre, Rio Grande do Sul
RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Taquara, Rio Grande do Sul
SC: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Florianópolis, Santa Catarina
SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – São Paulo, São Paulo
SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Sorocaba, São Paulo
RJ: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
MG: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Belo Horizonte, Minas Gerais
PB FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – João Pessoa, Paraíba
MAIS RECENTES

Por que o mercado de franquias de Saúde e Bem-Estar está em ascensão?
Você já parou para pensar em como a pandemia mudou nossa forma de ver a vida? Mais do que nunca, as pessoas estão priorizando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Essa mudança de comportamento não é passageira; é uma tendência global que está criando um terreno fértil para novos negócios. E no […]
Mariana Porto

Franchising brasileiro cresce 14,2% no segundo trimestre de 2025
O setor de franchising no Brasil segue em expansão. Ele reafirma sua posição como um dos pilares da economia nacional. De acordo com a mais recente Pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising, realizada entre julho e agosto de 2025, o faturamento das franquias brasileiras somou R$ 135,84 bilhões no acumulado até o segundo trimestre. […]
Mariana Porto

Franchising como a estratégia de expansão mais barata para uma empresa
Toda empresa que conquista estabilidade no mercado e atinge um bom ritmo de crescimento se depara com um desafio: como continuar expandindo sem comprometer tanto capital próprio? É nesse cenário que o franchising surge como a estratégia mais inteligente e econômica. Por que o franchising é mais barato que outros modelos de expansão? Ao contrário […]
Mariana Porto