BLOG DO FRANCHISE
Blogs semanais para ficar por dentro do universo do franchise
13 de agosto de 2024
Autor: Mariana Porto
Formatação de franquia
Formatação de franquia: MGFER Máquinas e Equipamentos

A MGFER Equipamentos Automotivos está entrando em uma nova fase ao anunciar sua expansão através do modelo de franquias. Para garantir uma transição bem-sucedida para esse novo mercado, a empresa escolheu o Franchising Group como sua consultoria em franchise.
Com uma trajetória comprovada em formatar e expandir redes de franquias, o Franchising Group será responsável por estruturar o sistema de franquia da marca com ambições de crescimento para todo o país.
História da MGFER
A MGFER Equipamentos Automotivos está no mercado desde 1º de outubro de 2011, com sede em Rio do Campo e escritório em Rio do Sul, Santa Catarina. Inicialmente dedicada à produção de elevadores automotivos, a empresa ampliou seu portfólio em 2014 para incluir uma variedade de equipamentos automotivos.
Em 2020, a MGFER estabeleceu conexões internacionais para oferecer produtos com tecnologia exclusiva. Atualmente, a empresa se destaca pela qualidade e diversidade de seus produtos, atendendo oficinas mecânicas, auto centers e negócios em todo o Mercosul.
Ambições de crescimento
Com participação significativa no mercado de venda de equipamentos, maquinários, peças e insumos para oficinas de mecânica automotiva, a MGFER pretende ampliar e capilarizar a sua força de vendas e atendimento em todo o Brasil.
Estima-se que nas 27 unidades federativas haja em torno de 100 mil oficinas mecânicas (este número varia conforme fonte), todas clientes em potencial desta fabricante catarinense. A FG junto a MGFER entendem que, frente a um mercado tão pulverizado, modelos de franquia com foco em atuação comercial, de distribuição de peças e insumos e atendimento pós venda deverão aproximar a marca e seu cliente final otimizando a solução e necessidades do mecânico.
Com lançamento previsto ainda para 2024, faça contato aqui, através do nosso site para saber mais da franquia MGFER.
FRANCHISING GROUP CONSULTORIA PARA FRANQUIAS
Escritórios de consultoria para franquias em todo o Brasil.
RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Porto Alegre, Rio Grande do Sul
RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Taquara, Rio Grande do Sul
SC: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Florianópolis, Santa Catarina
SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – São Paulo, São Paulo
SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Sorocaba, São Paulo
RJ: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
MG: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Belo Horizonte, Minas Gerais
PB FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – João Pessoa, Paraíba
MA: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – São Luís, Maranhão
MAIS RECENTES

Por que o mercado de franquias de Saúde e Bem-Estar está em ascensão?
Você já parou para pensar em como a pandemia mudou nossa forma de ver a vida? Mais do que nunca, as pessoas estão priorizando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Essa mudança de comportamento não é passageira; é uma tendência global que está criando um terreno fértil para novos negócios. E no […]
Mariana Porto

Franchising brasileiro cresce 14,2% no segundo trimestre de 2025
O setor de franchising no Brasil segue em expansão. Ele reafirma sua posição como um dos pilares da economia nacional. De acordo com a mais recente Pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising, realizada entre julho e agosto de 2025, o faturamento das franquias brasileiras somou R$ 135,84 bilhões no acumulado até o segundo trimestre. […]
Mariana Porto

Franchising como a estratégia de expansão mais barata para uma empresa
Toda empresa que conquista estabilidade no mercado e atinge um bom ritmo de crescimento se depara com um desafio: como continuar expandindo sem comprometer tanto capital próprio? É nesse cenário que o franchising surge como a estratégia mais inteligente e econômica. Por que o franchising é mais barato que outros modelos de expansão? Ao contrário […]
Mariana Porto