BLOG DO FRANCHISE

Blogs semanais para ficar por dentro do universo do franchise

2 de abril de 2025

Autor: Mariana Porto

Feiras e Eventos

Franchising Group marca presença no evento da ABF Regional Sul

Conexões, conhecimento e networking para o mercado de franquias

O Franchising Group teve a honra de participar, juntamente com outros nomes importantes do setor, do evento promovido pela ABF Regional Sul, um dos principais encontros do setor na região. O evento reuniu especialistas, franqueadores, franqueados e profissionais do mercado para compartilhar conhecimento, trocar experiências e fortalecer conexões que impulsionam o crescimento das redes de franquias.

Presença ativa e troca de experiências

Durante o evento, nossa equipe teve a oportunidade de acompanhar painéis e debates sobre as principais tendências do franchising, desafios do mercado e estratégias para expansão de marcas. A troca de experiências com outros profissionais do setor foi, com toda a certeza, enriquecedora e reafirma nosso compromisso em levar soluções assertivas para os empreendedores que desejam investir em franquias.

Insights e tendências para o futuro do franchising

Os temas abordados trouxeram insights valiosos sobre inovação, gestão eficiente e estratégias para o crescimento sustentável das redes de franquias. O contato direto com especialistas e a troca de ideias com outros players do mercado nos permite aprimorar ainda mais nosso trabalho e oferecer suporte qualificado para nossos clientes.

Rumo à expansão com conhecimento e estratégia

Assim, participar de eventos como o da ABF Regional Sul é fundamental para o Franchising Group, pois reforça nossa visão de estar sempre à frente das tendências e desafios do mercado. Seguimos comprometidos em conectar os melhores empreendedores aos melhores negócios, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do setor de franquias no Brasil.

Por fim, se você deseja expandir sua marca por meio do franchising e contar com o apoio de especialistas no setor, entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar no seu crescimento!

RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Taquara, Rio Grande do Sul

SC: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Florianópolis, Santa Catarina

SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – São Paulo, São Paulo

SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Sorocaba, São Paulo

RJ: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

MG: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Belo Horizonte, Minas Gerais

PB FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – João Pessoa, Paraíba

MAIS RECENTES

Por que o mercado de franquias de Saúde e Bem-Estar está em ascensão?

Você já parou para pensar em como a pandemia mudou nossa forma de ver a vida? Mais do que nunca, as pessoas estão priorizando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Essa mudança de comportamento não é passageira; é uma tendência global que está criando um terreno fértil para novos negócios. E no […]


Mariana Porto

Leia mais
Capa do blog: Logo da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e o texto "Desempenho do Franchising 2025 - 2º trimestre".
Franchising brasileiro cresce 14,2% no segundo trimestre de 2025

O setor de franchising no Brasil segue em expansão. Ele reafirma sua posição como um dos pilares da economia nacional. De acordo com a mais recente Pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising, realizada entre julho e agosto de 2025, o faturamento das franquias brasileiras somou R$ 135,84 bilhões no acumulado até o segundo trimestre. […]


Mariana Porto

Leia mais
Franchising como a estratégia de expansão mais barata para uma empresa

Toda empresa que conquista estabilidade no mercado e atinge um bom ritmo de crescimento se depara com um desafio: como continuar expandindo sem comprometer tanto capital próprio? É nesse cenário que o franchising surge como a estratégia mais inteligente e econômica. Por que o franchising é mais barato que outros modelos de expansão? Ao contrário […]


Mariana Porto

Leia mais