
6 ferramentas de automação de marketing para franqueadoras
- Posted by Arthur
- On 7 de junho de 2021
- 0 Comments
- automação, comunicação para franquias, ferramentas de marketing, Inbound Marketing, marketing digital, marketing para franquias
O marketing digital é peça-chave na divulgação de produtos e serviços. De fato, se a presença online de marca já era importante antes da pandemia, agora se tornou fundamental. E com as as redes de franquias não é diferente. Contudo, quanto uma marca deve investir de tempo e pessoas em ações de marketing digital?
Saiba que as franqueadoras não precisam montar grandes equipes para gerenciar sua comunicação online. De fato, existem ferramentas de automação que auxiliam na publicação e monitoramento de redes sociais, blogs, email marketing, landing pages e muito mais. Além disso, os softwares podem ser usados tanto para se comunicador com o consumidor, quanto para atrair candidatos para franquias e auxiliar na expansão da rede.
Quer saber mais? Então conheça seis ferramentas de automação de marketing digital que indicamos para franqueadoras:
RD Station
Referência em email marketing, o RD Station oferece uma análise completa de leads e suporte na criação de conteúdo. Tudo conforme o funil de vendas e o estágio em que o cliente se encontra. Também gerencia redes sociais, blogs, landing pages e SEO.
Leadlovers
A Leadlovers é indicada para marcas que trabalham com vendas pela internet. Entre seus diferenciais estão a hospedagem de domínios ilimitados, criação de páginas personalizadas e integração com PagSeguro e Paypal.
CoSchedule
O CoSchedule é uma excelente ferramenta de automação para agendar publicações nas redes sociais. Permite consultar estatísticas como os conteúdos mais compartilhados, mais comentados e o grau de interação do usuário. Além disso, possui plugin integrado ao Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn e Buffer.
Active Campaign
Um diferencial do Active Campaign é informar o local em que o lead estava no momento em que recebeu o e-mail enviado. O sistema também analisa em tempo real o comportamento do usuário e as interações nas redes sociais relacionadas com e-commerce, sites e blogs.
Hubspot
Ferramenta muito usada para empresas que investem em marketing de conteúdo. Com ela, é possível enviar notificações internas, pontuar leads, criar página específica para cada visitante e analisar a eficácia dos e-mails enviados.
Autopilot
A ferramenta automatiza todos os processos de email marketing e nutrição de leads. Ela monitora a jornada dos clientes, capturando dados por meio de um código de rastreamento. Além disso, um diferencial é a criação de conteúdos específicos para aplicativos de mensagens, como o Whatsapp e SMS.
0 Comments