
A importância de pré-vendas para expansão de redes de franquias
- Posted by Arthur
- On 16 de novembro de 2020
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Dentro de um processo de vendas de franquia é muito importante a qualificação de leads. Fazer uma triagem dos interessados, assim como levantar informações referentes às suas expectativas e perfis de empreendedor, ajuda a identificar quais os candidatos ideais para a franquia, agilizando então a concretização da venda de franquias. Então, quer saber mais? Entenda agora, a importância de pré-vendas para expansão de redes de franquias.
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O que é pré-vendas?
Como dissemos antes, o pré-vendas geralmente é encarregado por qualificar e prospectar leads. No entanto, engana-se quem acredita que a função é simples. O responsável pelo pré-vendas, necessita ter conhecimento para identificar em sua base de leads, quais os potenciais compradores e saber como nutrir a relação com eles. Ou seja, selecionar os contatos que necessitam ser nutridos para então, guiá-los ao resultado desejado.
Em fato, esse profissional precisa apresentar conhecimento aprofundado em desenvolvimento de venda. É uma função que requer empatia e a preocupação pela busca e coleta da maior quantidade de informações possíveis. Tudo isso, para que o cliente potencial chegue às vendas pronto para a negociação.
Como funciona o pré-vendas e qual sua contribuição para a expansão de franquias?
De forma resumida, o pré-vendas pode ser dividido em três etapas:
Recebimento de lead de marketing
O primeiro passo é identificar dentro de suas plataformas de automação, quais os leads que estão prontos para serem abordados e quais ainda necessitam mais tempo de maturação. Nessa fase inicial, o responsável pelo pré-vendas, precisa ter sensibilidade para compreender quais os leads correspondem ao seu perfil ideal de cliente.
Contato com o cliente
Após feito a seleção de leads, é o momento da abordagem. Esse é o momento de refinar as informações e constatar quais leads de fato, são oportunidades à serem repassadas ao setor de vendas.
Passagem do bastão
Esse é o momento em que o pré-vendas repassa enfim, o lead à vendas. Portanto, para que esse processo seja feito da melhor maneira possível, as informações acerca do cliente devem estar bem delineadas e repassadas com antecedência, para que então, o profissional de vendas possa preparar a melhor abordagem e proposta de negociação.
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