
Atendimento humanizado x robotizado
- Posted by Arthur
- On 19 de julho de 2021
- 0 Comments
- atendimento humanizado, feedbacks, telemarketings, universo on-line
A automação de marketing e vendas veio para ficar! Mais e mais as marcas se utilizam de atendimento robotizado para dar conta de atender agilmente o grande volume de leads ou clientes gerados, principalmente oriundos do universo on-line.
A ideia que se costuma ter sobre o atendimento robotizado está muito atrelada ao uso de robôs e inteligência artificial. Isto não é de todo ruim, pois em muitos casos o atendimento se torna mais rápido, fornecendo ao lead informações que já filtrem o seu interesse e direcionem a sequência do atendimento para o melhor caminho. Mas é preciso cuidado na sua aplicação. O atendimento no telemarketing é um exemplo conhecido de atendimento robotizado, em que existe muita dificuldade para solucionar os problemas dos clientes; pouca chance de desenvolver um relacionamento de qualidade com os clientes; burocracia em excesso e lentidão no atendimento. Muitas vezes quando chega ao atendimento humano, a pessoa que está atrás do telefone não demonstra sensibilidade.
O atendimento humanizado é o tratamento que se baseia em um diálogo atencioso com o consumidor. Este tem como foco resolver os problemas do cliente, por meio de respostas acolhedoras. Dessa forma, foge do esquema tradicional de muitos telemarketings que seguem um script rígido.
E como se oferece este atendimento humanizado? É preciso conhecer o seu cliente. Também é necessário preparar sua equipe de atendimento para dialogar. Busque feedbacks e utilize métricas de satisfação e ofereça uma plataforma de atendimentos. As pessoas querem criar relações, querem que suas respostas e questionamentos sejam respondidas.
O atendimento humanizado acontece quando há ética profissional; tratamento individualizado; cuidado realizado com atenção; escuta atenta e diferenciada e principalmente respeito às diferenças. Humanizar as relações no trabalho, nas vendas se faz mais que necessária. Vivemos tempos de valorização humana e o Franchising Group investe neste novo e promissor cenário.
0 Comments