
Consultoria de campo e os resultados na franquia
- Posted by Arthur
- On 16 de dezembro de 2020
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- Consultoria, consultoria de campo
Você já deve ter percebido que uma das características das redes de franquias são a padronização e qualidade. Mas como elas conseguem manter o mesmo padrão na unidade piloto e também, nas demais unidades franqueadas? Então, esse resultado deve-se a uma consultoria de campo, pois o consultor de campo é o elo entre o franqueador e o franqueado na operação.
No andamento da relação com os franqueados, é inviável que o franqueador mantenha uma relação próxima com todas as unidades. Para representar a sede, há a designação de consultores capacitados e devidamente treinados, que farão um acompanhamento e uma análise dos franqueados, de modo que suas necessidades sejam atendidas e que o franqueador esteja a par do desempenho de suas unidades.
Os problemas mais comuns de serem encontrados estão relacionadas a falta de:
- padronização da unidade;
- treinamento e reciclagem de colaboradores;
- ações de marketing local;
- adequação do planejamento estratégico da unidade;
- estabelecimento de metas concretas;18
Dessa forma, o Consultor de Campo pode contribuir para que o franqueado não tenha que passar pelos problemas descrito acima e mantenha a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Além disso, pode identificar oportunidades e novas soluções que possam impactar positivamente toda a rede. Mas quais benefícios a consultoria de campo pode trazer para as franquias? Veja:
Benefícios da consultoria de campo para franquias
Uma das grandes vantagens é que a consultoria de campo pode auxiliar tanto o franqueado como a franqueadora a aumentar as vendas e manter a qualidade da rede. Ou seja, ele pode auxiliar o franqueado a seguir os padrões da rede e também antecipar problemas que possam prejudicar a operação.
Transparência nos resultados
Além disso, outra vantagem é que o consultor é o elo entre a rede e os franqueados, dessa forma ele poderá fazer relatórios mais preciso e eficazes sobre as demandas e necessidades do negócio.
Prevenção
Muitas vezes, tanto o franqueado, quando o franqueador, podem não perceber algum problema pontual que vá acontecer dentro de uma das filiais. Acontece que, com um olhar crítico, o consultor de campo pode ficar atento a certos os detalhes. Informações que muitas vezes podem passar despercebidos até mesmo para o gestor da franquia. Normalmente focado em questões mais importantes.
Entendeu agora a importância de manter a qualidade para sua rede de franquia? O Franchising Group também pode lhe auxiliar na gestão do seu negócio. Conte com a nossa expertise e experiência de mais de 15 anos. Entre em contato conosco! A nossa equipe especializada está pronta para atender você!
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