
Investir em pré-vendas é a meta
- Posted by Arthur
- On 30 de junho de 2021
- 0 Comments
- leads, marketing digital, pré-venda
A busca de empreendedores por franquias está forte como nunca! Porém, quanto mais leads entram, maior também o volume de curiosos e candidatos a franquia fora do perfil, não é mesmo?
Está na essência de uma rede de franquias a propensão para o crescimento. Cada rede estabelece diferentes objetivos de expansão, mais ou menos audaciosos. Em um mercado mais e mais competitivo, para uma rede alcançar resultados de expansão consistentes, é cada vez maior a necessidade de investimentos para atração de leads. Isto implica em orçamento maior, ou seja, mais dinheiro para alocar em marketing digital, feiras, eventos e outras ações de captação.
Captar um lead e conduzir todo o processo até o fechamento de um negócio gera muitos custos. As franqueadoras estão atentas ao custo de aquisição de um lead que eventualmente poderá se tornar um franqueado. O CAC, sigla que significar custo de aquisição de clientes ajuda a compreender se o dinheiro foi bem ou mal investido ao longo do processo, desde a atração de um interessado até o fechamento do contrato de franquia junto a um novo franqueado.
Frente ao cenário desafiante e custo para a expansão de uma rede de franquias, o maior prejuízo de tempo, energia e dinheiro que uma franqueadora pode ter é de ter sucesso em gerar leads mas fracassar no atendimento do interessado, desperdiçando uma oportunidade de negócio por mal atendimento e incapacidade de qualificar o relacionamento com o empreendedor que preencheu o cadastro de interesse na franquia.
PRONTIDÃO de ATENDIMENTO e QUALIFICAÇÃO de leads são as palavras de ordem do momento para o processo de seleção de franqueado em redes de franquias.
O FG é especialista na pré-venda das franquias, com profissionais capacitados e conhecedores do processo. Entre em contato conosco. A nossa equipe está pronta para atender você!
0 Comments