
Luiza Helena Trajano e a Magazine Luiza
- Posted by Arthur
- On 13 de novembro de 2020
- 0 Comments
- empreendedora, EMPREENDEDORISMO FEMININO, Luiza helena trajano, Magazine Luiza, Varejo
“Primeiro faça o necessário, depois faça o possível e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível.”
Essa frase, pertence a empresária brasileira Luiza Helena Trajano, que comanda umas das maiores redes de lojas do setor varejista brasileiro: a Magazine Luiza. Quer saber mais sobre essa mulher inspiradora? A gente te conta agora!
Vale a pena ler também Jeff Bezos e o império da Amazon.com
Uma empresa com potencial
A história começa em 1957, com os tios de Luiza. Na época, o casal comprou uma pequena loja de presentes, chamada “A Cristaleira”, localizada em Franca no interior de São Paulo. Foi através de um concurso cultural de uma rádio da localidade, que o nome Magazine Luiza surgiu. Esse fato é muito interessante, pois demonstra o nível de proximidade e interação que a loja tinha com seus clientes.
Uma curiosidade, o nome da empresa faz referência a tia de Luiza, que possui o mesmo nome da personagem principal dessa história.
Conforme os anos foram passando, o negócio familiar se expandiu para outras regiões do interior de São Paulo. Cidades como Barretos e Igarapava, além de novas unidades em Franca. Ao longo desse período, outros familiares passaram a investir na empresa, o que possibilitou o crescimento da marca.
Enfim, em 1974 foi inaugurada a primeira grande loja de departamentos. E ao completar 20 anos, a marca já contava com 30 unidades em funcionamento!
Incrível, não? Mas, você deve estar se perguntando, onde entra a Luiza Trajano nessa história?
Quem é Luiza Trajano?
Então, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues nasceu no dia 09 de outubro de 1951 e só começou a trabalhar com seus familiares na loja, após formar-se em direito. Antes de estar à frente da organização, a empresária passou por diversos departamentos da marca. Portanto, ela conhecia todos os processos da empresa.
Sob sua liderança, a Magazine Luiza deu um passo importante para sua história e criou suas primeiras lojas virtuais, com vendas pela televisão. Uma estratégia incrível, pois em pouco tempo conquistou muitos consumidores que estavam em busca de grandes descontos.
No entanto, foi no ano de 2000, que a marca entrou de vez no âmbito digital, quando então foi lançado o site de comércio eletrônico da companhia, sendo dado também o início de um processo de aquisição de inúmeras outras redes de lojas.
Luiza Helena Trajano, é uma mulher visionária que modernizou a marca Magazine Luiza e permitiu que ela se tornasse a gigante que hoje conhecemos.
Então, gostou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!
Se deseja saber mais detalhes sobre a história de Luiza Helena Trajano e sua contribuição para a Magazine Luiza, clique aqui e leia a matéria da InfoMoney, um site dedicado aos números do mercado mundial.
0 Comments