
My Growler inaugura sua segunda loja
- Posted by Arthur
- On 21 de outubro de 2020
- 0 Comments
- cervejas, ceverjarias, formatação de franquia, my growler, projeto de formatação, sustentabilidade
O mercado brasileiro abriga milhares de marcas criativas e revolucionárias! Empreendedores que pensam fora da caixa e que se preocupam em construir uma marca sustentável. Então, hoje vamos te apresentar um desses exemplos de inovação: A My Growler, que ainda em processo de formatação já inaugurou sua segunda loja. Você gosta de cerveja? Então vai adorar a proposta dessa marca!
Como surgiu essa ideia
A My Growler foi constituída em 2016, com o intuito de explorar um dos grandes gargalos do mercado de cervejas artesanais: a distribuição e o escoamento do que as pequenas e médias empresas produzem no Brasil. Ou seja, a grande dificuldade desse setor é o envase e a logística.
Para resolver essa deficiência do mercado, o empreendedor Rodrigo Fernandes (fundador do My Growler) iniciou um trabalho de popularização da cultura Growler em todo o país. Assim, para então comprovar o benefício desta embalagem, tanto para os distribuidores quanto para os consumidores .
Para quem está se se perguntando “o que é growler?”, trata-se de uma embalagem pessoal (de cada consumidor), e não de responsabilidade das cervejarias e distribuidores, como é o exemplo de latas e garrafas. Rodrigo Identificou o Growler como uma poderosa ferramenta, para resolver o problema de logística das cervejarias, através do fracionamento da bebida diretamente a partir da produção.
Anos depois, em 2018, nasceu a My Growler Station, justamente para atender a demanda do público local de Porto Alegre/RS, onde fica a sede de suas empresas.
A franquia My Growler
Uma ideia incrível dessas, é sucesso na certa, não é mesmo? Por isso, através da Franchising Group, a My Growler começou a ser formatada como franquia. Muito em breve a veremos decolar no mercado de franchising. Atualmente, o processo está em fase de manualização, porém a empresa já abriu sua segunda unidade em Caxias do Sul/RS!
Destaque no GZH – My Growler inaugura sua segunda loja
Através de um estudo de consumidores, a marca identificou que na cidade e região de Caxias do Sul/RS havia um alto consumo de cerveja. A região é tradicionalmente conhecida pela produção de vinhos, mas agora começa a se consolidar também como um dos principais polos cervejeiros do Brasil. Portanto, o lugar ideal para abertura de uma unidade My Growler Station.
A loja foi inaugurada nesse mês e já está ganhando popularidade por causa de suas torneiras para recarga de chope e seus produtos diferenciados. A segunda unidade funcionará do mesmo modo que loja conceito em Porto Alegre, capital gaúcha.
No dia 16, o GZH – Zero Hora Gaúcha, publicou em seu portal de notícias uma matéria sobre a abertura da segunda unidade e as impressões dos consumidores que já foram conhecer! A matéria foi escrita por Giane Guerra.
Diferenciais da marca My Growler:
- Proposta inovadora;
- Sustentabilidade;
- Amplo mercado de atuação;
- Marketing centralizado.
Curtiu a proposta e quer saber mais sobre a marca? Conheça o My Growler Club e a Loja virtual da marca.
Então, gostou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!
Caso tenha interesse em saber mais sobre nosso serviço de Formatação de Franquias, clique aqui.
Quer ler mais conteúdos como os nossos? Acesse o blog da Central do Franqueado e fique por dentro de todas as novidades do mundo do franchising!
0 Comments