
Omnichannel: Estratégia para aplicar em sua franquia
- Posted by Arthur
- On 15 de dezembro de 2020
- 0 Comments
- ESTRATÉGIA, Estratégia de Marketing, estratégia de vendas, omnichannel
Muitas empresas e profissionais estão falando em estratégia omnichannel, mas talvez você não conheça esse termo e seu significado. Por isso, hoje vamos falar sobre o que é Omnichannel e como você pode aplicar essa estratégia em sua franquia!
Omnichannel: uma nova experiência de consumo
com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, para então, melhorar a experiência do cliente, surge no horizonte da comunicação a estratégia omnichannel.
O prefixo “omni” faz referência a “todos”, assim refere-se a conexão de todos os canais de uma empresa. Ou seja, essa estratégia tem como base o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação.
Como funciona o Omnichannel
Dentro dessa estratégia, onde todos os canais estão conectados, um ajuda ao outros a oferecer uma experiência melhor de compra.
Entenda na prática:
Imagine que você está dentro de uma loja física, vendo e experimentando diferentes produtos, para melhorar sua experiência, você pode utilizar o aplicativo da loja e verificar se tem o produto que deseja disponível na unidade em que você se encontra ou em uma próxima.
Outro exemplo: ao constatar que existe o produto desejado, você pode optar por fazer o pedido com um dos vendedores da loja, mas ao invés de já levá-lo com você, pode escolher em receber a entrega em casa.
Viu como todas as ações estão interligadas e ocorrem de forma simultânea?
Esse é o principal objetivo da estratégia omnichannel. Estreitar as relações online e offline para oferecer a melhor experiência de compra ao público.
Benefícios de uma estratégia omnichannel
Ao investir em melhorias na experiência dos clientes com sua marca, você se beneficia de diversas formas, pois além de deixar os clientes satisfeitos, essa estratégia te incentiva a melhorar os seus serviços. Como resultado você:
- Melhora os serviços oferecidos;
- Aumenta suas vendas;
- Investe no processo de fidelização;
- e melhora a imagem da sua marca.
Essa estratégia permite à franquia rever todos os seus pontos de contato com o público e buscar formas de inovar e melhorar esses aspectos. Como consequência, a franquia ajusta todos os seus processos, alinha seus objetivos e aumenta sua competitividade.
Como aplicar a estratégia omnichannel em sua franquia
Como já dissemos, os benefícios dessa estratégia são incríveis, no entanto, sua execução exige tempo, investimento e conhecimento.
Se o objetivo é melhor a experiência do cliente, é necessário que a franqueadora, junto a profissionais competentes, faça uma varredura em TODOS os pontos de contato com os clientes, de forma a identificar falhas e melhorias.
Além disso, trata-se de uma estratégia inovadora, portanto, a franqueadora deve estar aberta às mudanças e a investimentos necessários para esse processo.
O que você achou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa postagem com quem possa se interessar.
Caso tenha interesse em saber mais sobre franquias e formas de alavancar seu negócio, clique aqui e fale com um de nossos escritórios!
Quer ler mais conteúdos como os nossos? Acesse o blog da Central do Franqueado e fique por dentro de todas as novidades do mundo do franchising!
0 Comments