
Repasse de franquias e suas vantagens
- Posted by Arthur
- On 3 de dezembro de 2020
- 0 Comments
- baixo investimento, operação de franquias, Repasse de franquias
No mundo dos negócios sempre encontraremos empreendedores e investidores em busca de oportunidades. Certamente, no setor de franchising não é diferente. Por se tratar de um setor em crescimento e com bons índices, ele chama a atenção de diversas pessoas. Contudo, além da possibilidade de adquirir uma franquia em primeira mão, é possível se deparar com outra opção. Saiba o que é o repasse de franquias e quais as suas vantagens.
Rapasse de franquias
Em primeiro lugar, vale ressaltar que o repasse de uma franquia pelo franqueado não significa que ela apresentou insucesso. Há inúmeras razões que podem levar um franqueado à decisão de repasse, como um problema de saúde, por exemplo. Ou seja, caso surja a oportunidade de adquirir uma franquia de segunda mão, faça uma análise. Afinal, você pode estar diante de um excelente negócio, pois existem vantagens ao investir dessa forma.
Repasse de franquias e suas vantagens
Início imediato das operações
Quando você adquire uma franquia do zero, existem etapas que contemplam a pesquisa e escolha do ponto e as fases de reforma. Nesse sentido, com uma franquia repassada, você já inicia operando no ponto.
Ponto já consolidado
Um ponto já reconhecido na região é um excelente benefício. O trabalho de divulgação, inauguração e aquele esforço inicial para a construção da imagem do local já foi feito. O que você precisa, é apenas dar continuidade às atividades.
Cartela de clientes
Se o ponto já possui certo tempo de operação, certamente já possui uma cartela de clientes formada. Ou seja, você já possui informações relevantes de seu público que podem ser trabalhadas futuramente. Ações comerciais, parcerias, seja criativo e conte com o franqueador para trocar ideias!
Pontos de atenção
Todavia, como nem tudo são rosas, antes de se empolgar com esse tipo de negociação, vale umas ressalvas. Tire todas as suas dúvidas relacionadas ao motivo do repasse, pois dependendo da situação pode ser responsabilidade da franqueadora. A falta de suporte e a má gestão da marca pode ocasionar em desistência por parte do franqueado. Fique atento, procure conhecer os diferenciais que a franqueadora oferece e quais as exigências contidas no contrato.
Não tenha pressa em analisar os prós e os contras desse investimento. Compare o esforço financeiro com os benefícios e desafios que essa franquia representa. Além disso, pensar na equipe é importante. A recontratação dos funcionários, a revisão dos contratos trabalhistas, assim como se dará o relacionamento com o novo gestor, são questões relevantes.
De qualquer forma, os repasses de franquias são oportunidades excelentes, porém como todo negócio, devem ser bem examinadas. Assim, o investidor pode se preparar para assumir as obrigações sem haver surpresas.
Então, gostou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!
Caso tenha interesse em saber mais sobre nosso serviço de Formatação de Franquias, clique aqui.
Quer ler mais conteúdos como os nossos? Acesse o blog da Central do Franqueado e fique por dentro de todas as novidades do mundo do franchising!
0 Comments