
Tendências de Franquias para 2021
- Posted by Arthur
- On 1 de dezembro de 2020
- 0 Comments
- mercado de franchising, tendências 2021, tendencias das franquias
O ano de 2020 certamente foi cheio de aprendizados. A economia mundial passou por períodos conturbados e tem aos poucos, buscado se recuperar. Em frente a tantas mudanças e desafios. Quais as tendências que o mercado de franquias nos reserva para 2021?
Então, quando o assunto é investimento em franquias, sabemos que trata-se de um negócio bem estruturado e por isso, mais seguro. No entanto, a sociedade passou por mudanças profundas nos últimos meses, o que certamente se refletirá em seu comportamento de consumo no próximo ano.
Confira agora, as tendências de franquias para 2021
Franquias de alimentação
Um dos setores menos atingidos pela crise causada pela pandemia, foi o setor de alimentação. Apesar de não poderem abrir seus comércios, devido às orientações de saúde e decretos regionais, muitas marcas apresentaram um aumento de vendas através do sistema de delivery ou take away.
Portanto, espera-se que o setor mantenha seus bons resultados, uma vez que os brasileiros não parecem se importar em gastar boa parte de sua renda em encomendas.

Consumidores preferem alimentos mais saudáveis e frescos. Photo by Jasmin Schreiber on Unsplash
Franquias sustentáveis e saudáveis
Na onda do marketing 4.0 que tem o ser humano mais sensível a causa sociais e seu impacto no mundo, vemos empresas e marcas realinhando seus valores.
O consumidor opta por se relacionar com marcas que defendam alguma ou várias causas. Valores que ele considera importantes e que contribuam com o mundo. Sendo assim, investir em soluções sustentáveis e que promovam bem-estar são prioridades.
Diante disso, estão em vantagem as empresas que já nasceram direcionadas a propósitos como sustentabilidade, liberdade de expressão, bem-estar, amor próprio, autoconhecimento, novos hábitos, vegetarianismo, entre outros.
Franquias na área da educação
Uma vez em casa, muitos brasileiros aproveitaram a pandemia para buscar por capacitações. Muitas plataformas de cursos online aproveitaram o momento para se promover, oferecendo diversos conteúdos de forma gratuita.
A grande vantagem, e que 2020 provou funcionar bem, é que essas franquias podem operar de forma 100% online. Isso reduz custos com funcionários, aluguel, transporte, etc. No entanto, requer investimentos na área de TI.
Franquias de marketing digital
Outro grande destaque desse ano e que manterá o ritmo de crescimento, é o marketing digital. Muitas empresas buscaram o apoio na área de comunicação, como forma de minimizar os impactos da crise e que reforçar sua presença no meio digital.
Assim, esta se torna uma opção interessante do ponto de vista de investimento, principalmente porque, assim como a alternativa anterior, o valor de implantação e operação é mais baixo, por ser possível trabalhar de casa evitando desse modo, outros custos.
Então, o que você achou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa postagem com quem possa se interessar.
Caso tenha interesse em saber mais sobre franquias, clique aqui e fale com um de nossos escritórios!
Quer ler mais conteúdos como os nossos? Acesse o blog da Central do Franqueado e fique por dentro de todas as novidades do mundo do franchising!
0 Comments