BLOG DO FRANCHISE
Blogs semanais para ficar por dentro do universo do franchise
2 de julho de 2025
Autor: Mariana Porto
Feiras e Eventos
Nossa história contada pela ABF Franchising Expo

Existem muitas formas de contar a história de uma vida. No meu caso, uma das mais significativas passa pela ABF Franchising Expo e pelo universo das franquias.
ABF Franchising Expo
Para quem vive o franchising como nós, da Franchising Group, essa é, sem dúvidas, uma das semanas mais especiais do ano. Especial porque envolve muito mais do que a feira em si. Começa com o Franchising Week, que reúne seminários, conferências e encontros que antecedem os dias de exposição.
E, claro, chega o grande momento: a feira, que acontece de quarta a sábado, movimentando o setor e proporcionando conexões que marcam trajetórias.
Para nós, que somos uma consultoria para franquias, essa semana tem um sabor ainda mais especial. Afinal, foi em 2018 que fincamos nossa bandeira pela primeira vez na ABF Franchising Expo. De lá pra cá, participamos de todas as edições com muito investimento, engajamento e paixão pelo que fazemos.
Conexões pelos corredores da Feira
O mais gratificante, no entanto, é caminhar pelos corredores da feira e reencontrar clientes que se tornaram amigos. É ver marcas que acompanhamos desde o início hoje com estandes enormes e redes com 400, 500 franquias.
É impossível não sentir orgulho ao saber que estivemos ao lado dessas marcas desde a formatação do negócio, passando pela expansão e gestão de rede.
Entre tantos cases de sucesso, um deles tem um lugar especial em nossa história: o Grupo Studio.
Começamos a trabalhar com eles em 2006, em um cenário de franchising completamente diferente do atual. Naquele tempo, formatar uma franquia de serviço especializado em tributação era algo totalmente novo. Mais desafiador ainda era vender esse modelo para escritórios de advocacia e contabilidade.
Mas fizemos. E, provavelmente, ajudamos a lançar a primeira franquia de serviço intelectual do Brasil.
De 2006 a 2012, assessoramos diretamente a marca. Hoje, é emocionante ver o Grupo Studio com mais de 800 franquias e diversas marcas sob seu guarda-chuva. Saber que fizemos parte dessa trajetória, desde o zero, é uma grande realização.
Histórias como essa são a razão de estarmos aqui. A cada feira, a cada conversa, a cada marca que cresce, reafirmamos o nosso propósito como consultoria para franquias: impulsionar negócios e transformar trajetórias.
RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Porto Alegre, Rio Grande do Sul
RS: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Taquara, Rio Grande do Sul
SC: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Florianópolis, Santa Catarina
SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – São Paulo, São Paulo
SP: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Sorocaba, São Paulo
RJ: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
MG: FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – Belo Horizonte, Minas Gerais
PB FRANCHISING GROUP I Consultoria para franquias – João Pessoa, Paraíba
MAIS RECENTES

Por que o mercado de franquias de Saúde e Bem-Estar está em ascensão?
Você já parou para pensar em como a pandemia mudou nossa forma de ver a vida? Mais do que nunca, as pessoas estão priorizando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Essa mudança de comportamento não é passageira; é uma tendência global que está criando um terreno fértil para novos negócios. E no […]
Mariana Porto

Franchising brasileiro cresce 14,2% no segundo trimestre de 2025
O setor de franchising no Brasil segue em expansão. Ele reafirma sua posição como um dos pilares da economia nacional. De acordo com a mais recente Pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising, realizada entre julho e agosto de 2025, o faturamento das franquias brasileiras somou R$ 135,84 bilhões no acumulado até o segundo trimestre. […]
Mariana Porto

Franchising como a estratégia de expansão mais barata para uma empresa
Toda empresa que conquista estabilidade no mercado e atinge um bom ritmo de crescimento se depara com um desafio: como continuar expandindo sem comprometer tanto capital próprio? É nesse cenário que o franchising surge como a estratégia mais inteligente e econômica. Por que o franchising é mais barato que outros modelos de expansão? Ao contrário […]
Mariana Porto